Sobre o Clube de Varginha | História

O Clube de Varginha foi fundado em 1924, mas os trabalhos da primeira sede começaram em 1919, quando um grupo de cerca de 100 pessoas da sociedade de varginha lançaram-se na empreitada de construir um clube para abrigar suas reuniões e festas. Liderados por João Evangelista da Silva Frota foi construída o primeiro prédio na Rua Presidente Antônio Carlos.

Com o passar dos anos a sede ficou pequena para as atividades deste grupo. Então em 1947 um grupo já maior com cerca de 300 sócios se propuseram a levantar a atual sede do Clube de Varginha. Nessa época a diretoria estava a cargo do ex-prefeito José de Resende Paiva que junto com o arquiteto José Braga Jordão construíram em um período de um ano e meio a sede atual, inaugurada em dezembro de 1949.

Por este período foram realizados os principais eventos sociais da cidade. Os noivados e casamentos da alta sociedade varginhense, os bailes de debutantes que fizeram história na região, as festas para escolha da Rainha do Café, Miss Férias de Minas Gerais e os bailes de gala que comemoravam os aniversários da cidade e do próprio clube.

O Clube de Varginha faz parte da história da cidade. As dependências do Clube foram cenários de inúmeros episódios históricos. Dos encontros que aqui aconteceram, na forma de reuniões ou mesmo de eventos sociais, saíram decisões políticas e econômicas que ajudaram no progresso de Varginha. Muitos empresários, políticos, empreendedores tiveram aqui a oportunidade de firmar parcerias, conhecer novas pessoas e projetos.

Aqui também começaram e começam inúmeros namoros e casamentos. O fato de promover a integração social é contribuir para ligar pessoas e permitir que construam juntas uma nova história. Muitas famílias de Varginha se formaram tendo o Clube de Varginha como ponto de partida.

A atual diretoria coordenada pelo presidente Anselmo Salum Del-Fraro David, desde 2006, trouxe a modernidade ao clube, que é referência na vida cultural e social da cidade. Modernizado para se manter ativo, o Clube de Varginha segue todas as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo o primeiro clube da região a receber o “AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros)”.

ATIVIDADES
Sábado - 21/10/2017
Receba as nossas novidades no seu e-mail.
Nome:
Todos os direitos reservados 2012 - Clube de Varginha - Desenvolvido por Varginha Online Tecnologia da Informação